Política
Confira como ficou a Mesa Diretora da Câmara de Tubarão
Felippe de Souza Tessmann (PL) foi eleito o presidente para o biênio 2025/2026 pela maioria
Publicado em
Felippe de Souza Tessmann (PL) foi eleito o presidente para o biênio 2025/2026 pela maioria
Por
Matheus Machado
Após a sessão solene de posse do prefeito Estêner Soratto (PL), do vice Denis Matiola (PSD) e dos 15 vereadores eleitos em Tubarão, os legisladores se deslocaram para o plenário da Câmara municipal para realizar a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2025/2026.
Conforme antecipado pelo SCTodoDia, um racha no PL tirou a possibilidade do vereador Nilton de Campos de presidir a Câmara no ano de 2025, algo que já estava acordado entre todas as partes, especialmente os partidos da base (PL/PSD).
Com isso, o vereador Felippe de Souza Tessmann (PL) foi eleito o presidente da Câmara. Ao fim do ano, ele deve renunciar para que outro vereador da base assuma.Conforme o acordo inicial, Nilton de Campos seria o primeiro presidente para o biênio 2025/2026. Com a renúncia ao fim do ano, Everson Martins (PSD) assumiria a presidência. No segundo biênio a ordem deveria ser inversa: Rafael Tchê (PSD) sendo eleito presidente e, no meio do biênio 2027/2028, renunciaria para que Felippe Tessmann (PL) assumisse o comando dos trabalhos.
Com a mudança, existe uma tendência de que João Zaboti e Paula Anacleto, ambos do PL, sejam indicados e até mesmo dividam a presidência da Câmara de Tubarão em 2028.
Presidente: Felippe de Souza Tessmann (PL);
1º vice-presidente: Everson Martins (PSD);
2º vice-presidente: Marcone (União);
1ª secretária: Paula Anacleto (PL);
2º secretário: Zaga Reis (PP).