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Dudi Sônego assumirá Assistência Social em Criciúma

Criciúma
Dudi Sônego sendo anunciada como nova Secretária de Assistência Social de Criciúma
Salésio Lima, Dudi Sônego e Vaguinho Espíndola - Foto: Divulgação

Criciúma

Dudi Sônego assumirá Assistência Social em Criciúma

Dudi Sônego será a nova secretária de Assistência Social de Criciúma, o seu foco será ampliar serviços e implementar projetos sociais

CRICIUMA

A vereadora eleita Dudi Sônego (PSD), foi anunciada pelo prefeito eleito Vaguinho Espíndola e pelo vice-prefeito eleito, Salésio Lima, como a nova titular da Secretaria de Assistência Social de Criciúma, a partir de 1º de janeiro de 2025. Com mais de 20 anos de experiência na área social, Dudi traz um histórico marcado por dedicação às questões sociais da cidade.

Formada em Serviço Social pela Unisul, em 2004, e com especialização em Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) pela SATC, em 2013, Dudi começou sua trajetória como estagiária no Departamento de Habitação do município, em 2002. Desde então, desempenhou funções estratégicas, como a coordenação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Abrigo Lar Azul e da Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade.

O novo chefe do executivo destaca os motivos que levaram para a escolha da vereadora eleita para assumir a pasta. “A Dudi é uma grande parceira da nossa cidade, e traz toda a sua experiência técnica, sensibilidade social e compromisso com os cidadãos criciumenses. Ela assume o cargo com o objetivo de fortalecer a rede de assistência social do nosso município”, enfatiza Vaguinho.

Dudi assume a secretaria com a missão de ampliar e modernizar os serviços oferecidos à população. “Entre as metas estabelecidas estão a ampliação do número de CRAS no município, a implantação de programas como o Família Acolhedora e o Centro-Dia para Idosos, além do desenvolvimento de um programa habitacional. Oferecendo serviços mais amplos e inclusivos para que ninguém fique desamparado”, destaca a nova secretária.

Outra prioridade será melhorar a infraestrutura física e os recursos humanos dos equipamentos da secretaria, garantindo maior eficiência e qualidade no atendimento. Garantir a sustentabilidade financeira da pasta, promover a integração intersetorial e preparar a secretaria para atuar em emergências, como desastres naturais ou crises econômicas, estão entre as demandas mais urgentes.

Além de todo o trabalho que conta com experiência técnica, Dudi Sônego também se dedica a projetos sociais e ações comunitárias na cidade dando apoio a famílias em situação de vulnerabilidade.

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