O governador Jorginho Mello entregou nesta segunda-feira (9) a Licença Ambiental de Instalação (LAI) que autoriza o início das obras do Parque Urbano e Marina Beira-Mar, em Florianópolis. O documento foi repassado ao prefeito Topázio Neto durante solenidade realizada no Trapiche da Beira-Mar Norte.
A licença foi emitida pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) e corresponde à segunda etapa do licenciamento ambiental do empreendimento, que prevê investimento aproximado de R$ 350 milhões. A autorização permite o início das obras, desde que sejam cumpridas todas as condicionantes ambientais estabelecidas pelo órgão.
Considerado um projeto estratégico para a Capital, a implantação da marina é aguardada há anos e tem como objetivo qualificar a orla, melhorar o ordenamento náutico e fortalecer o turismo e a economia do mar, além de integrar a cidade ao ambiente costeiro.
Durante o processo de licenciamento, foram avaliados impactos relacionados à qualidade da água, sedimentos, dinâmica costeira, biota aquática e ao uso público da orla. O IMA seguirá acompanhando e fiscalizando a execução do projeto. Após a conclusão das obras e o cumprimento das exigências ambientais, o empreendimento poderá solicitar a Licença Ambiental de Operação (LAO), última fase do licenciamento.
FIQUE BEM INFORMADO
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe