Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

MP investiga secretário por assédio em Camboriú

Política
MP Investiga Secretario Por Assedio Em Camboriu
Foto: PMC/Divulgação/SCTodoDia

Política

MP investiga secretário por assédio em Camboriú

Segundo a denúncia, ele teria pedido um “favor sexual” antes de contratar servidora comissionada; homem nega

O Ministério Público de Camboriú abriu uma investigação para apurar um caso de assédio sexual envolvendo o secretário de Administração de Camboriú. Segundo a denúncia que motivou o promotor Luís Felipe de Oliveira Czesnat a abrir procedimento denominado Notícia de Fato no caso de suposto assédio, o secretário teria pedido à candidata a uma vaga em cargo comissionado para “fazê-lo feliz” antes da contratação. E a mulher teria aceitado a proposta e está empregada.
A denúncia foi feita ao MP por uma terceira pessoa. O secretário nega a acusação e diz que vai processar o denunciante, porque ele sequer conhecia a mulher contratada. Afirma se tratar de perseguição política e diz que não há provas. A denúncia chegou ao MP em 31 de janeiro e segue em fase inicial.
“Ademais, uma amiga da vítima de assédio, que confirma a veracidade da situação, relata que também foi alvo de proposta semelhante, porém, conforme declarado, cedeu ao pedido do secretário e, atualmente, encontra-se empregada no município”, diz a denúncia ao MP.
Ainda conforme o documento, o secretário já teria sido exonerado do cargo de assistente social de Balneário Camboriú por conduta de assédio a servidoras municipais. O denunciante diz ainda que há um áudio gravado da vítima, no qual ela relata o ocorrido. O promotor determinou a intimação do secretário de Administração para prestar esclarecimentos e pediu que o denunciante apresente também a gravação.

Continue lendo
Topo