Criciúma
“Não tem ninguém com esse currículo no Congresso Nacional”, diz Beto Martins sobre experiência na logística
Senador também pontuou sobre questões locais de SC, como o Aeroporto Regional de Jaguaruna
Publicado em
Senador também pontuou sobre questões locais de SC, como o Aeroporto Regional de Jaguaruna
Por
Matheus Machado
O senador Beto Martins, apesar de ocupar uma cadeira no senado, segue promovendo movimentações no setor logístico, especialmente em Santa Catarina, onde costuma manter agendas e conversas com lideranças do setor, especialmente pelo seu vínculo após ter sido Secretário Estadual de Portos, Aeroportos e Ferrovias.
“Quero dizer, não dito por mim, mas por todas as entidades logísticas do Brasil, que eu sou o único congressista do país que é efetivamente egresso do sistema logístico. Eu sou do sistema portuário há 37 anos. Não tem há ninguém com esse currículo no Congresso Nacional. Isso me colocou numa condição de ser um representante da logística no Brasil. Entidades, institutos e federações e associações tem estado constantemente no meu gabinete”, declarou Beto em entrevista concedida à reportagem do SCTodoDia.
O senador também acrescentou que volta os olhares para questões locais, como por exemplo o Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, de Jaguaruna. “Tivemos uma primeira rodada de concessão deserta, sem interessados. O Estado subiu a régua. Junto com o governador Jorginho Mello garantimos que o aporte do Estado seja ainda maior”, explicou Beto. Ele também ressaltou que sua ida ao Senado contribuiu para o avanço do processo de concessão do aeroporto, uma vez pôde ter contato com várias empresas através de reuniões, comissões e discussões. “Tive o privilégio de falar com muita gente que passou a se interessar por Jaguaruna”, declarou.
“Tenho convicção que teremos em novembro, durante a segunda rodada de concessões que teremos muitas empresas interessadas. Estou muito confiante que teremos um novo concessionário, alguém que venha para Jaguaruna e que tenha como objeto de negócio a questão aeroportuária”, complementou. Beto Martins também disse que um novo terminal de passageiros e a ampliação da pista devem ser pautas para o crescimento do aeroporto regional.