Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Verão em SC começa com quase 600 salvamentos

Florianópolis
WhatsApp Image 2025 01 03 At 07.58.58

Florianópolis

Verão em SC começa com quase 600 salvamentos

CBMSC registra 596 salvamentos entre 24 e 30 de dezembro, enquanto o estado se prepara para receber 3,1 milhões de turistas nesta temporada.

FLORIANOPOLIS

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizou 596 salvamentos entre os dias 24 e 30 de dezembro de 2024, devido ao grande aumento no número de banhistas, especialmente turistas. A temporada de verão promete ser uma das mais movimentadas da história do estado, com uma previsão de 3,1 milhões de turistas durante os meses de pico.

Operação de Alta Temporada

Com quase 2 mil guarda-vidas atuando em 33 municípios e 156 praias, o CBMSC iniciou sua operação de alta temporada em 16 de dezembro e seguirá até 9 de março de 2025. Para garantir a segurança dos banhistas, a operação conta com ambulâncias e embarcações posicionadas estrategicamente ao longo da costa catarinense.

Resgate notável em Palhoça

Um dos resgates de destaque ocorreu na Praia de Naufragados, em Palhoça, onde um adolescente de 13 anos foi retirado do mar após um afogamento. A operação envolveu guarda-vidas civis voluntários, o uso de Jet Ski, ambulância e apoio aéreo do helicóptero Águia-07 da Polícia Militar. O jovem, que apresentava um quadro de saúde grave, foi transportado por via aérea até o hospital, acompanhado de sua irmã, também atendida e encaminhada para cuidados médicos.

Prevenção e segurança

Além dos resgates, a prevenção continua sendo uma prioridade para o CBMSC. O programa Golfinho, que educa crianças sobre segurança aquática, é um dos principais focos. Além disso, cadeiras anfíbias estão disponíveis para pessoas com mobilidade reduzida, garantindo a inclusão e o acesso de todos às praias catarinenses. Para maior comodidade, o aplicativo CBMSC Cidadão oferece informações atualizadas sobre as condições de segurança das praias e as sinalizações de risco por meio das bandeiras.

Continue lendo






Publicidade

Leia também
Topo