Itajaí
Guarda Municipal de Itajaí captura foragido da Interpol
O colombiano morava em Itajaí há cinco anos e é condenado a 28 anos de prisão em seu país de origem; ele está na Red Notice da Interpol
Agentes da Guarda Municipal de Itajaí prendera na tarde de ontem (18) um homem incluído na difusão vermelha da Organização de Polícia Internacional (Interpol). A ação foi realizada em apoio a Interpol e a Polícia Federal, que investigavam o acusado, condenado a 28 de prisão na Colômbia.
D.G.M.M, de 45 anos, tem nacionalidade colombiana e foi condenado por homicídio qualificado em seu país de origem. Ele residia em Itajaí há aproximadamente cinco anos e já possuía histórico criminal local, incluindo registros por furto, ameaça e lesão corporal.
Ele está preso no Complexo Prisional do Vale do Itajaí e agora cabe à missão diplomática colombiana formalizar perante a Justiça brasileira o pedido de extradição para garantir o cumprimento da pena.
A lista vermelha da Interpol, também conhecida como Difusão Vermelha ou Red Notice, é um alerta máximo emitido pela Interpol para pedir a localização e detenção de uma pessoa. É ainda um instrumento que permite a divulgação da existência de mandados de prisão pendentes de cumprimento entre os Estados-Membros da Interpol. O objetivo é possibilitar a detenção e extradição dos acusados.