Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Bolsonaro ataca Lula durante discurso em Tubarão: “Tirou um ministro mão-boba e botou uma mão-leve”

Criciúma
Bolsonaro ataca Lula durante discurso em Tubarão: "Tirou um ministro mão-boba e botou uma mão-leve"
Foto: Reprodução/Rádio CIdade

Criciúma

Bolsonaro ataca Lula durante discurso em Tubarão: “Tirou um ministro mão-boba e botou uma mão-leve”

Ex-presidente ainda falou sobre maconha, aborto, corrupção e disse que o petista atrai “mulheres feias”

Publicidade

Em sua passagem por Tubarão durante esta sexta-feira (20), o ex-presidente Jair Bolsonaro não poupou críticas ao atual governante Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em seu discurso ao lado do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, e outros apoiadores, o político símbolo do Partido Liberal falou sobre os ministros escolhidos pelo petista e afirmou que em 2026 alguém “conservador da direita” vai voltar ao poder.

“Um país com uma família desestruturada não vai para a frente. Família sadia, Estado sadio. Aprendemos tudo isso em pouquíssimo tempo. Enquanto eu estava lá, ninguém falava em liberar maconha, em mexer no marco temporal, em aborto até 9 meses de gestação, em relativizar propriedade privada. Foi só sairmos de lá, contra a vontade do povo, que abriram as portas do inferno. Ta lá o bandido-mor: Lula! O Brasil está pegando fogo e ele culpa a mim. Esperar o que de um cara desses, que terceiriza suas responsabilidades? Comigo tudo era eu. Matava no peito e ia atrás de uma solução. Agora não, ele aponta para o lado!”, declarou Jair Bolsonaro.

“Ministro taradão”

Ainda criticando o atual governo federal, Bolsonaro falou sobre o recente caso do ex-ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, acusado de assédio sexual e exonerado do cargo recentemente. “Ele tirou um ministro mão-boba e botou uma ministra mão-leve”, afirmou o ex-presidente, que ainda declarou: “É cada mulher feia que ele atrai né pessoal…”.

Bolsonaro faz referência ao processo que Macaé Evaristo, escolhida para ser ministra da pasta por Lula, responde. Ela é suspeita de superfaturar um contrato de compra de kits de uniformes escolares, causando um prejuízo de R$ 3,15 milhões aos cofres públicos em 2011.

“Para mim não é surpresa, é o perfil do Lula. Tem gente com esse perfil ocupando o Ministério”, disparou Jair. Ressaltando seu trabalho à frente do país e relembrando alguns de seus pares, Bolsonaro fez menção à Damares Alves, ex-Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos. “Acabou de sair um ministro conhecido como ‘taradão do Planalto’.  Que padrão de ministro esse cara tem! Não adianta, ele escolheu gente com um perfil igual ao dele”, falou o ex-presidente, que ainda disse ter certeza que em 2026, alguém conservador e da direita voltará à presidência. “Nós voltaremos em 2026, até porque eu não passei a faixa. Jamais passaria a faixa para um ladrão!”

“Ta começando agora Soratto?”

Ao lado de senadores, deputados e do governador, também esteve Estêner Soratto, candidato à prefeitura de Tubarão pelo PL. Em meio a críticas à TV Globo, Bolsonaro falou que quer falar sobre o Brasil e até onde o país pode chegar e que o partido tem pessoas de qualidade para tal, citando Soratto de exemplo.

Apesar do elogio, Bolsonaro questinou o candidato, que é deputado estadual em SC: “Ta começando agora Soratto?”. Após a explicação do candidato, Jair enalteceu: “Se eu fosse o povo aqui, eu trocaria um deputado estadual por um prefeito alinhado com o governador. Não adianta um deputado daqui se o prefeito não tem química com o governador. Será muito bom para nossa Tubarão”, declarou Bolsonaro.

 

Continue lendo
Topo