Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

BOPE recebe treinamento para uso do desfibrilador automático

Santa Catarina
Foto: Divulgação PM
Foto: Divulgação PM

Santa Catarina

BOPE recebe treinamento para uso do desfibrilador automático

O uso do DEA é considerado um avanço significativo na capacidade de resposta a emergências

Publicidade

Na manhã desta quarta-feira, 2, militares que pertencem ao Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) passaram por uma atualização do Atendimento Pré-Hospitalar (APH) básico, com foco em suporte de vida e dimensionamento de cena. O treinamento aconteceu na sede da unidade, em São José, e incluiu práticas de uso de um novo equipamento essencial que acaba de chegar ao batalhão: o Desfibrilador Externo Automático (DEA).

A iniciativa faz parte de um projeto da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), que, por intermédio de uma proposta enviada à Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), recebeu 44 desfibriladores distribuídos por todo o Estado. Um desses aparelhos foi destinado ao Bope, e todo o efetivo já foi instruído em sua utilização, tanto para emergências dentro das instalações do batalhão quanto em ocorrências de apoio externo.

Com a chegada do desfibrilador, os policiais poderão iniciar tratamentos médicos essenciais no local de ocorrência, oferecendo uma resposta imediata em situações de parada cardíaca ou outros problemas críticos de saúde, enquanto os serviços de emergência são acionados.

O uso do DEA é considerado um avanço significativo na capacidade de resposta a emergências, permitindo que os policiais atuem de maneira mais eficaz na preservação de vidas até a chegada do suporte médico especializado.

Continue lendo
Topo