Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Desfiles dos estudantes nas comunidades marcam Semana da Pátria em Tubarão

Cotidiano
Desfiles dos estudantes nas comunidades marcam Semana da Pátria em Tubarão

Cotidiano

Desfiles dos estudantes nas comunidades marcam Semana da Pátria em Tubarão

Várias escolas e Centros de Educação Infantis participam da ação

Publicidade

Aberta na última segunda-feira (2), a Semana da Pátria é celebrada em Tubarão por meio de vários desfiles nos bairros e comunidades protagonizados pelos alunos de Escolas Municipais e por crianças atendidas pelos Centro de Educação Infantil (CEIs).

Na própria segunda-feira (2), desfilaram o CEI Recife e a EMEB Maria Emília Rocha. Já na terça-feira (3), foi a vez do CEI Walt Disney desfilar pelas ruas do bairro Oficinas. Na quarta-feira (4), por sua vez, as crianças atendidas pelos CEIs Álvaro Braz Fernandes, Professor José dos Santos, Balão Mágico e Theresa da Silva Rosendo foram às ruas de suas respectivas comunidades para comemorar a data.

Já nesta quinta-feira (5) quem ganhou as ruas foram as crianças dos CEIs Aprender Brincando, Chapeuzinho Vermelho, Leonor Lima Brasil e Padre Paulo Herdt, além dos alunos da EMEB João Hilário de Mello.

Nesta sexta-feira (6), os desfiles pelas comunidades encerram com a participação, a partir das 8h30, das EMEBs João Paulo I, Manoel Rufino Francisco e da escola estadual Martinho Ghizzo, além do CEI Estrelinha Brilhante. Às 10 horas, nas ruas próximas de suas sedes, desfila a EMEB São Martinho. Da mesma forma, às 13h30, é a vez da EMEB Sombrio. Às 15 horas, as crianças dos CEIs São Cristóvão e Cidade Azul, e os alunos da EMEB São Martinho fazem seu desfile. Por fim, a partir das 15h30, desfilam os CEIs Sete Anões e Criança Feliz, além da escola estadual Fernando Valter.

Ressalta-se que no sábado (7), Dia da Independência do Brasil, acontece o grande desfile cívico na Avenida Marcolino Martins Cabral, com o hasteamento das bandeiras às 8 horas e o início da apresentação às 8h30, quando 57 entidades passarão pelo Centro da cidade em homenagem aos 202 anos de emancipação política e administrativa da então colônia da metrópole, Portugal.

Continue lendo
Topo