Siga nas redes
SCTODODIA

SCTODODIA

MPSC pede novas diligências sobre acidente em Grão-Pará

Segurança
MPSC Pede Novas Diligencias Sobre Acidente Em Grao Para Scaled
Foto: Divulgação/PMSC

MPSC pede novas diligências sobre acidente em Grão-Pará

Promotoria de Braço do Norte solicita perícias e novos depoimentos após morte em evento automobilístico

TUBARAO

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Braço do Norte, solicitou nesta quarta-feira (27) a realização de diligências complementares na investigação do acidente ocorrido no evento automobilístico “Largada Promocional – Subida da Montanha”, em Grão Pará.

De acordo com a promotora de Justiça Mariana Mocelin, o pedido inclui a oitiva de vítimas, testemunhas e envolvidos, além da produção de provas periciais e a juntada de documentos considerados indispensáveis para esclarecer as circunstâncias do acidente. O prazo solicitado para a conclusão das diligências é de dez dias.

O caso aconteceu na sexta-feira (22), por volta das 18h30, quando um Porsche 911 Carrera, durante a arrancada promocional do evento, ultrapassou a barreira de contenção da área de segurança e atingiu três mulheres que acompanhavam a atividade. Uma das vítimas, moradora da região, não resistiu aos ferimentos e faleceu após ser encaminhada ao Hospital de Braço do Norte. Outras duas mulheres tiveram ferimentos leves.

O motorista permaneceu no local, prestou socorro e foi preso em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor. Ele foi liberado após pagamento de fiança no valor de R$ 5 mil.

A investigação busca apurar não apenas a conduta do condutor, mas também as responsabilidades da organização do evento em relação às medidas de segurança. O MPSC destacou que a conclusão das diligências será fundamental para definir se houve falhas estruturais que contribuíram para o acidente.

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo