Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Câmara debate gestão do Hospital de Araranguá

Criciúma
Diretor do Hospital Regional de Araranguá na Câmara de Vereadores
Foto: Divulgação

Criciúma

Câmara debate gestão do Hospital de Araranguá

Câmara de Araranguá discute gestão do Hospital Regional e aprova moção de apoio à permanência do IMAS na administração

CRICIUMA

A sessão da Câmara Municipal de Araranguá, realizada nesta segunda-feira (10), contou com a participação do diretor-geral do Hospital Regional de Araranguá (HRA), Kristian de Souza. Durante a reunião, ele apresentou um relatório detalhado sobre os últimos seis anos de gestão do Instituto Maria Schmitt (IMAS) à frente da unidade hospitalar.

A solicitação para a apresentação dos dados partiu do vereador Neno Fontoura, com o objetivo de esclarecer as ações realizadas pelo IMAS e informar a comunidade sobre os avanços na unidade. “É fundamental que a sociedade tenha acesso a esses números e saiba quais melhorias foram implementadas, além dos projetos futuros para qualificar ainda mais o atendimento hospitalar”, destacou o vereador.

Avanços na gestão do hospital

Durante sua fala, Kristian de Souza detalhou as melhorias realizadas no hospital ao longo do período de administração do IMAS. Segundo ele, houve avanços significativos na estrutura física, ampliação de leitos, melhoria no atendimento e reorganização de acessos e estacionamento.

Além disso, foram contratados novos profissionais técnicos e médicos, dobrando o número de funcionários existentes antes da atual gestão. “Conseguimos as licenças e alvarás necessários para o funcionamento, melhoramos toda a estrutura, que antes estava precária, e implantamos um heliponto para otimizar atendimentos emergenciais”, explicou o diretor.

Nova licitação gera questionamentos

Os vereadores Neno Fontoura, Júnior Bailão e Mano Márcio, membros da Comissão de Saúde da Câmara, aproveitaram a oportunidade para questionar detalhes da administração do HRA e discutir a nova licitação aberta pelo Governo do Estado para definir a futura administradora do hospital.

A possibilidade de mudança na gestão gerou preocupação entre os parlamentares, que avaliaram o impacto das melhorias já implementadas pelo IMAS.

Moção de apoio ao IMAS é aprovada

Diante do cenário, os 15 vereadores aprovaram uma Moção de Apoio defendendo a permanência do Instituto Maria Schmitt na administração do Hospital Regional de Araranguá. O documento será encaminhado ao governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, ao secretário estadual de Saúde, Diogo Demarchi Silva, e aos deputados da bancada do Sul do estado.

Continue lendo
Topo