A Secretaria de Saúde de Tubarão, por meio da Vigilância Epidemiológica, registrou um novo aumento nos focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika. Somente em 2026, o município já contabiliza 626 focos.
Em relação aos casos da doença, foram registradas 116 notificações, das quais 108 foram descartadas, três seguem em investigação e cinco foram confirmadas, todas com transmissão dentro do próprio município. A cidade também contabiliza uma internação por dengue.
Os bairros com maior número de focos são Centro (67), Humaitá de Cima (59), Revoredo (51), Vila Moema (50), Humaitá (43), Oficinas (43) e Recife (41).
A Secretaria de Saúde reforça que a colaboração da população é essencial para conter a proliferação do mosquito. A orientação é eliminar recipientes que acumulem água, manter caixas d’água vedadas e limpar calhas e ralos regularmente.
Denúncias sobre possíveis focos do Aedes aegypti podem ser feitas à Ouvidoria pelo telefone (48) 3621-9051 ou pelo e-mail ouvidoria@tubarao.sc.gov.br.
FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina! Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe!