Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Novidade para os doadores de sangue de SC

Saúde
Novas Carteirinhas Hemosc Doador Sangue
Foto: Governo do Estado/Divulgação

Saúde

Novidade para os doadores de sangue de SC

Hemosc lançou sete versões diferentes de carteirinhas, desenvolvidas para destacar o número de doações realizadas ou o tipo específico de doador

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc), lançou novos modelos de carteirinhas personalizadas para doadores de sangue. A iniciativa, além de valorizar e reconhecer o compromisso dos doadores de sangue, também busca incentivar a doação regular, essencial para a manutenção dos estoques sanguíneos em todo o estado.

A diretora-geral do Hemosc, Patrícia Carsten, destaca que a proposta de renovar as carteirinhas já vinha sendo discutida internamente. “Queríamos reconhecer o mérito de cada doador, seja pela frequência com que doa ou pelo tipo específico de doação realizada. Essa é uma forma simbólica, mas importante, de reforçar o quanto cada doação faz a diferença na vida de muitas pessoas”, considera.

Ao todo, são sete versões diferentes de carteirinhas, desenvolvidas para destacar o número de doações realizadas ou o tipo específico de doador. A nova identidade visual confere mais visibilidade e prestígio a quem realiza esse gesto de solidariedade e cuidado com o próximo.

Confira os modelos disponíveis:

Vermelha – até 5 doações

Bronze – mais de 5 doações

Prata – mais de 10 doações

Ouro – mais de 15 doações

Black – mais de 25 doações

Amarela – doador de aférese

Azul – doador fenotipado (com perfil genético detalhado, além da tipagem sanguínea tradicional, proporcionando maior compatibilidade em transfusões)

Todas as nove unidades do Hemosc onde há coleta regular no estado já estão entregando os novos modelos: Florianópolis, Criciúma, Chapecó, Joaçaba, Lages, Blumenau, Joinville, Tubarão e Jaraguá do Sul. Para receber a nova carteirinha, basta atender aos critérios estabelecidos e agendar a doação no site www.hemosc.org.br.

O Hemosc, órgão da Secretaria de Estado da Saúde (SES), é responsável por 98% da coleta e distribuição de sangue no estado. O serviço é gerido pela organização social Fundação de Apoio ao Hemosc/Cepon (Fahece).

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo