Brasil
Papa apresenta melhora e segue em tratamento
O líder da Igreja Católica segue com as terapias prescritas

A noite transcorreu tranquila para o Papa Francisco, conforme informou a Sala de Imprensa da Santa Sé na manhã desta quinta-feira (13). O pontífice segue internado no Hospital Gemelli, em Roma, desde o dia 14 de fevereiro e continua evoluindo positivamente em seu tratamento.
De acordo com o comunicado, provavelmente não haverá um novo boletim médico nesta noite. No entanto, a Sala de Imprensa do Vaticano seguirá fornecendo atualizações gerais sobre o estado de saúde do Santo Padre aos jornalistas.
Compromissos e estado de saúde
Ainda nesta manhã, o Papa Francisco acompanhou por videoconferência os exercícios espirituais conduzidos pelo padre capuchinho Roberto Pasolini, realizados na Sala Paulo VI. Após a transmissão, o Pontífice dedicou um momento de oração na capela próxima ao seu quarto no hospital.
O líder da Igreja Católica segue com as terapias prescritas, que incluem tratamento medicamentoso e fisioterapia motora ativa. Durante a noite, Francisco utilizou ventilação mecânica não invasiva, mas nesta manhã já passou para a oxigenação de alto fluxo com cânulas nasais.
Além dos cuidados médicos, o Papa recebeu inúmeras demonstrações de carinho e apoio. Centenas de mensagens de crianças e jovens foram entregues ao Vaticano, enviadas por escolas, associações e institutos religiosos.