Blocos de concreto soltam de caminhão e causam grave acidente
Fato aconteceu na SC-390, em Tubarão; vítima teria quebrado as duas pernas
Publicado em
Fato aconteceu na SC-390, em Tubarão; vítima teria quebrado as duas pernas
Por
Matheus Machado
Um grave acidente foi registrado por volta das 8 horas desta segunda-feira (22), na SC-390 em Tubarão, próximo a nova Ponte da Guarda. Um caminhão da empresa Eliéo Pré-Moldados, carregado de blocos de concreto, trafegava na rodovia quando a carga se desprendeu em uma curva e atingiu outros veículos na pista.
O mais afetado foi uma VW Saveiro da empresa JGM, cujo o motorista ficou preso nas ferragens e o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) precisou realizar o desencarceramento. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também prestou apoio e encaminhou a vítima ao hospital. Populares que estavam no local do acidente relataram que ele teria quebrado as duas pernas. Oficialmente, o CBMSC confirmou apenas que ele sofreu “múltiplas fraturas”.
Outros dois carros também se envolveram na colisão. No sentido Pedras Grandes, um Renault Sandero da empresa Pozosul precisou desviar dos blocos, mas acabou atingido de raspão e colidindo com um barranco lateral a pista. Atrás deste, um VW Golf com três pessoas também precisou desviar e colidiu na traseira do Sandero. Nenhum dos ocupantes, assim como o motorista da carreta, sofreu maiores ferimentos.
O acidente causou um trecho de lentidão na Guarda Margem Direita, e em torno de 5 kms de filas puderam ser registrados. Guinchos foram acionados para remover os veículos e a Eliéo ficou responsável pela limpeza da pista, para que pudesse ser liberada para o tráfego.