O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) recebeu, nesta quarta-feira (24), 56 novos caminhões de combate a incêndio e resgate, na maior renovação de frota da história da corporação, que completa 100 anos em setembro. A entrega ocorreu em Florianópolis e contou com a presença do governador Jorginho Mello.
Com investimento de R$ 76,6 milhões, foram incorporados 42 Auto Bomba Tanque e Resgate (ABTRs) e 14 Auto Tanques (ATs), que reforçarão o atendimento em ocorrências de incêndios e resgates em todas as regiões catarinenses.
Segundo o Governo do Estado, a modernização faz parte de um pacote de investimentos de aproximadamente R$ 270 milhões realizado entre 2023 e 2026. A meta é manter caminhões com até 15 anos de uso e renovar toda a frota, colocando Santa Catarina entre os estados com os bombeiros mais bem equipados do país.
Durante a cerimônia, também foi oficializada a incorporação de 630 bombeiros militares temporários e 975 policiais militares temporários, que reforçarão os serviços de segurança pública após passarem pelo período de formação.
FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina! Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe!