Um homem de 34 anos com mandado em aberto pelos crimes de violência doméstica, descumprimento de medida protetiva e ameaça foi preso no início da tarde desta terça-feira (01) em Urussanga. A prisão aconteceu depois que ele xingou uma enfermeira no Hospital Nossa Senhora da Conceição, no Centro da cidade.
A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de desacato no hospital e, conversando com a atendente, foi informada de que o homem em questão estava alterado no local devido à demora no atendimento – o que fez com que ele começasse a ofender os trabalhadores com vários palavrões.
O homem relatou aos policiais que foi até o hospital para atendimento, devido algumas fraturas no braço, e que por conta das dores acabou se alterando com a enfermeira – visto que precisava ser atendido.
Os policiais consultaram o nome do indivíduo no sistema e constataram que estava com o mandado de prisão em aberto. Diante dos fatos, um boletim de ocorrência foi registrado por desacato a funcionário público. Posteriormente, o homem foi levado até o Presídio Santa Augusta, em Criciúma.