O Corpo de Bombeiros Militar de Criciúma passará por uma importante mudança na próxima semana. Após mais de quatro anos à frente do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), o tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira deixará o comando da unidade, que será assumido pelo tenente-coronel Samuel Ambroso.
A cerimônia de passagem de comando acontece no dia 2 de julho, às 10h, na sede do Corpo de Bombeiros Militar em Criciúma, e será aberta à comunidade.
Durante a gestão de Henrique Piovezam, iniciada em abril de 2022, foram realizados investimentos superiores a R$ 50 milhões na região. “Comandar o 4º Batalhão foi um dos maiores desafios da minha carreira”, afirmou o oficial, destacando o apoio de lideranças e integrantes da corporação para manter o padrão de excelência da unidade.
O novo comandante, Samuel Ambroso, é natural de Siderópolis e integra a corporação desde 1998. Antes de assumir o batalhão, atuava na Diretoria de Logística e Finanças, em Florianópolis.
“Recebo essa missão com profundo senso de responsabilidade. Chego com o propósito de ampliar a cooperação com os municípios da Região Carbonífera e contribuir para a evolução contínua da instituição”, destacou.
Com a reestruturação, o 4º BBM passa a atender exclusivamente a Região Carbonífera, abrangendo 12 municípios, cerca de 445 mil habitantes, nove quartéis operacionais e dois escritórios do Serviço de Segurança Contra Incêndio.
FIQUE BEM INFORMADO: 📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe