Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Dono do carro que explodiu em Brasília é de SC

Segurança
GcThrpbWkAAgqBD

Segurança

Dono do carro que explodiu em Brasília é de SC

Homem foi candidato a vereador pelo PL em 2020 e publicou mensagem ameaçadora em suas redes sociais

O carro cheio de artefatos explosivos que foi encontrado pela Polícia Militar na Praça dos Três Poderes é emplacado em Santa Catarina. O veículo, segundo um policial militar que estava no local, seria do homem que foi encontrado morto após explosões em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), porém ainda não há a confirmação da identificação do corpo.

O veículo está registrado em nome de Francisco Wanderley Luiz, ele foi candidato a vereador de Rio do Sul pelo Partido Liberal em 2020, o chaveiro antecipou nas redes sociais um ataque a bombas na sede do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.

Em uma publicação estava a seguinte mensagem “Vamos jogar??? Polícia Federal, vocês têm 72 horas para des4rmar a bomba que está na casa dos comunistas de merda: William Bonner, José Sarney, Geraldo Alckmin, Fernando Henrique Cardoso… Vocês 4 são VELHOS CEBÔSOS n0jentos”, escreveu ele, em imagem publicada no Facebook.
“Cuidado ao abrir gavetas, armário, estantes, depósito de matérias etc. Início 17h48 horas do dia 13/11/2024… O jogo acaba dia 16/11/2024. Boa sorte!!!”, prosseguiu.

De acordo com a PM do DF, o carro foi parcialmente destruído por um incêndio contido por seguranças que estavam próximos ao local. Conforme relato da PM, os policiais chegaram a avistar um homem saindo correndo do carro, mas acreditaram que ele estava fugindo do fogo.

Informações da PM são de que a suspeita é que o homem que saiu correndo do carro seria o mesmo que morreu próximo ao STF. “O carro tem uma espécie de bomba. Tem vários explosivos fracionados e amarrados com tijolo em volta, só que não teve ignição total dos explosivos”, disse um dos policiais.

“O indivíduo saiu correndo e acreditamos que ele estava saindo dali. Me parece que é a mesma pessoa que tentou detonar uma explosão aqui (no carro), não conseguiu e correu para o STF. Acreditamos que seja a mesma pessoa que está morta”, acrescentou o policial.

Após as explosões a Praça dos Três Poderes foi isolada pela PM e a Polícia Federal também foi acionada. Ministros do STF foram retirados às pressas da sede do tribunal.

Continue lendo






Publicidade

Leia também
Topo