Segurança
Igreja é destruída por incêndio em Criciúma
Edificação era conhecida como réplica da primeira igreja de Criciúma
Templo conhecido como réplica da primeira igreja de Criciúma, foi destruído por incêndio que ocasionou danos em toda a estrutura, colapsando paredes, assoalho e telhado, bem como danificando por completo os móveis e utensílios que haviam no interior, na noite desta segunda-feira, 31, por volta das 19h, na Rua Honório Búrigo, no bairro Mina Brasil.
Após ter sido acionada, a guarnição do Corpo de Bombeiros deslocou até o endereço indicado e constatou que a edificação de madeira de aproximadamente 100 m², no local o incêndio encontrava-se em fase de desenvolvimento completo.
O combate foi realizado utilizando para extinção e rescaldo 6 mil litros de água transportada. A estratégia de extinção no primeiro momento ficou concentrada no combate efetivo das chamas e na proteção dos imóveis e das árvores próximas da edificação.
No que tange ao gerenciamentos dos riscos, o local não estava ligado a rede de energia e não havia sistema de gás. Ao lado da edificação havia uma torre de madeira que também foi atingida pelo incêndio e ficou totalmente danificada.
Após a finalização dos trabalhos o local foi deixado em segurança.