Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Operação Maestro: polícia civil investiga licitações em Garopaba

Segurança
Garopaba Prefeitura 1
Foto: Reprodução/SCTodoDia

Segurança

Operação Maestro: polícia civil investiga licitações em Garopaba

O objetivo é aprofundar as investigações sobre possíveis irregularidades em licitações no município de Garopaba

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da 2ª Delegacia de Combate à Corrupção (2ª DECOR), realizou na manhã de hoje a segunda fase da operação Maestro. O objetivo é aprofundar as investigações sobre possíveis irregularidades em licitações no município de Garopaba, ocorridas em 2023.

Nesta etapa, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão para coletar mais evidências que contribuam para o inquérito. Além disso, a Justiça determinou o sequestro e a indisponibilidade de bens móveis e imóveis dos suspeitos, totalizando mais de R$ 1.100.000,00. Essa ação busca assegurar a reparação ao erário, caso sejam confirmadas as irregularidades.

Na fase inicial da operação, já havia sido determinado o sequestro de cerca de R$ 650.000,00. A operação Maestro foi iniciada após uma representação da Polícia Civil, com a aprovação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e autorização da desembargadora Dra. Ana Lia Moura Lisboa Carneiro, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. O trabalho contou com o suporte de diversas unidades da Polícia Civil e as investigações permanecem em andamento, sem descartar novas fases da operação para esclarecer completamente os fatos.

Continue lendo






Publicidade

Leia também
Topo