Segurança
Polícia não descarta nenhuma hipótese sobre assassinato
Corporação cita cautela e afirma que investigações irão trazer respostas para Tubarão

Por
Matheus Machado

Em entrevista coletiva da Polícia Civil a respeito do homicídio ocorrido na Av. Patrício Lima em Tubarão, a corporação não descartou qualquer hipótese, mas não confirma nenhuma versão que circulou em redes sociais sobre a motivação e possível autoria do crime, afirmando que as investigações estão em andamento.
Por volta das 22h30 desta terça-feira (22), a polícia foi acionada após um Mitsubishi ASX vermelho ser alvejado por pessoas que estavam dentro de um Renault Sandero. No interior do veículo estava a empresária Cristiane Bittencourt Souza, de 44 anos, e seu marido, Pedro Antunes, de 60 anos. Os dois eram proprietários de um posto de combustíveis na cidade. Cristiane morreu na hora com um tiro na cabeça, enquanto seu marido foi internado no Hospital Nossa Senhora da Conceição após ser atingido no peito.
Segundo a delegada Caroline de Bona Portão, da Polícia Civil de Tubarão, o homem não corre risco de morte, mas precisará ser submetido a uma cirurgia. O marido, assim como outras testemunhas, já foram ouvidos pela corporação e as diligências para identificar o autor estão em andamento. “Estamos a menos de 24 horas do homicídio. Seria prematuro neste momento indicar autoria ou intenção do crime. A gente sabe que a população espera uma resposta e nós daremos, mas o que pedimos nesse momento é que tenhamos cautela para que as investigações não sejam prejudicadas”, destacou a delegada.
Investigações
Conforme o delegado da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, André Crisóstomo, nenhuma motivação para o crime pode ser descartada por se tratar de uma fase muito inicial da investigação. “A partir do momento que tomamos conhecimento, surgem certas informações e muitas são falsas, outras que são verdadeiras, mas que não tem relação com o fato. Nosso trabalho é justamente realizar esse filtro”, explica.
Ainda de acordo com André, o primeiro contato com o marido da empresária foi suficiente para coletar detalhes importantes, mas ele será novamente ouvido pois estava muito abalado e precisava receber o tratamento médico devido o ferimento que sofreu.
Apesar das poucas informações que podem ser divulgadas, a Polícia Civil confirma que entre seis e sete disparos foram efetuados contra o carro do casal. “Não podemos divulgar ainda qualquer informação relacionada a motivação e autoria. Isso está sendo apurado desde ontem à noite. Assim que chegarmos na etapa final da investigação poderemos informar mais detalhes”, disse o delegado Crisóstomo.
Questionado sobre possibilidades levantadas nas redes sociais, o delegado da DIC voltou a reforçar que a Polícia Civil só irá considerar as informações que estiverem apuradas. “Quando tivermos condições de apontar os responsáveis, certamente isso estará no inquérito policial, muito possivelmente com a prisão dos suspeitos, de maneira formal. Não vamos apontar de forma leviana o autor e a motivação sem ter elementos que embasem essa informação”, ressalta.
A Polícia Científica atuou durante a madrugada em plena avenida para investigar a cena do crime. Informações como o calibre da arma usada, a quantidade exata de disparos e a direção dos tiros deve ser apontada com o laudo pericial. Como de praxe, o percurso do veículo utilizado pelos autores dos disparos também será estudado e investigado durante as diligências. Por fim, o delgado André Crisóstomo também confirmou que imagens de câmeras de videomonitoramento instaladas no entorno do local do crime também vão auxiliar na identificação dos suspeitos.