Um acidente fatal de parapente mobilizou equipes de resgate na tarde deste sábado (17) no Mirante da Praia Vermelha, ponto turístico localizado na Rua do Turismo, em Penha. Um homem, ainda não identificado oficialmente, morreu após colidir violentamente contra uma árvore durante uma manobra de voo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 15h30 para realizar a busca e o atendimento inicial. De acordo com testemunhas que presenciaram a queda, a vítima foi encontrada inicialmente em posição de bruços (decúbito ventral), ainda presa à cadeirinha do equipamento. Populares chegaram a retirar o homem do equipamento antes da chegada dos socorristas.
Gravidade dos ferimentos
Ao chegar no local, a guarnição do ABTR-191 constatou que a vítima já não apresentava sinais vitais. O impacto causou politraumatismo severo, incluindo múltiplas fraturas nos membros inferiores, no braço esquerdo e um Traumatismo Cranioencefálico (TCE) grave, com fratura na parte posterior do crânio.
Operação de socorro
A ocorrência mobilizou uma estrutura robusta de atendimento, incluindo o helicóptero Águia da Polícia Militar, a unidade avançada do SAMU e coordenadores de praia de Penha. O médico da equipe do SAMU avaliou a vítima no local e atestou o óbito.
Após os procedimentos, a cena e o corpo ficaram sob a responsabilidade da Polícia Militar e da Polícia Científica para os levantamentos necessários.
FIQUE BEM INFORMADO:
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe