Brasil
“Santa Catarina teve o Réveillon mais seguro do Brasil”, afirma o governador Jorginho Mello
Houve redução de 38% no número de roubos e queda de 39% nos furtos
Por
Érik Borges
Com a atração de milhões de turistas para o litoral de Santa Catarina, em especial nas cidades de Balneário Camboriú e Florianópolis, SC se destaca mais uma vez pela segurança garantida aos catarinenses e turistas que escolheram o Estado para a virada do ano. Na manhã desta sexta-feira, o governador caminhou pela praia de Jurerê, em Florianópolis, para ver de perto o trabalho dos policiais e bombeiros que reforçam a segurança nesse período da Estação Verão.
“É o resultado de muito trabalho. Santa Catarina teve o Réveillon mais seguro do Brasil na entrada do ano de 2025. Quero dar os parabéns para todos nossos policiais e bombeiros, que tanto trabalharam para mais uma vez colocar nosso Estado nesse destaque nacional”, afirmou o governador Jorginho Mello, que foi acompanhado pelo prefeito Topázio Neto na agenda.
Apenas para citar um exemplo, na madrugada e manhã de 1° de janeiro, não houve um único registro sequer de homicídio ou tentativa de homicídio em Florianópolis e Balneário Camboriú. A PMSC confirmou que não houve ocorrências graves em nenhuma das grandes festas de Ano Novo em SC.
Entre os dias 24 de dezembro de 2024 e 1º de janeiro de 2025, o CBMSC atendeu mais de 600 ocorrências de salvamento por afogamento em todo o Litoral e rios do estado. No período da pré-temporada e da temporada até o momento, os números são ainda mais expressivos. Desde o dia 2 de novembro, foram 1.376 salvamentos e mais de 4 milhões de ações de prevenção a afogamentos.
Na análise de outras ocorrências, em um primeiro balanço das estatísticas de crimes relatados para a Polícia Civil, desses primeiros dias de trabalho na Estação Verão, foram registradas quedas em importantes indicadores. Redução de 38% no número de roubos, queda de 39% nos furtos. Em relação a furtos e roubos de veículos, a queda foi ainda maior, uma redução de 53%.