A guarnição da Polícia Militar recebeu a informação de que um veículo GM Cruze, suspeito de estar envolvido furtos na região, havia entrado no município de Garopaba, pelo bairro Siriú, nesta quarta-feira (15).
Os policiais deslocaram-se para a averiguação e visualizaram o referido veículo próximo à uma residência na praia do Siriú. A abordagem não foi realizada por não ser seguro no momento visto, já que no interior do carro estavam três homens.
Durante a espera do reforço, o veículo saiu do local sentido ao Centro de Garopaba. Posteriormente, a guarnição localizou o veículo e realizou a abordagem, com apoio de outra viatura PM próximo a ponte do Siriú.
As placas do carro são de origem estrangeira, (Uruguai) e pertencem a um Renault Clio, também do Uruguai e não ao GM Cruze, onde essas placas estavam.
Os três ocupantes do veículo (35, 38 e 47 anos) eram uruguaios. No interior do veículo foi encontrado grande quantia de reais, pesos uruguaios, pesos argentinos e dólares, possivelmente proveniente de algum furto na região, os quais os suspeitos não informaram a origem.
Diante dos fatos e do flagrante de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, foi dada a voz de prisão para os acusados, que foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Garopaba.