Segurança
Vídeo: Intensificadas buscas por ciclista desaparecido
Em sobrevoo as equipes de resgate avistaram indícios de pertences do ciclista Bruno Corrêa, desaparecido desde sexta-feira
As equipes de resgate dão continuidade às buscas do ciclista itajaiense Bruno Corrêa, de 29 anos, que desapareceu tentando subir o Morro do Jurapê. O jovem entrou em contato com familiares na sexta-feira (8) e desde então não se tem notícias dele. As buscas chegaram ao sexto dia nesta quarta-feira (13).
As equipes foram deslocadas na manhã de hoje, com o apoio da aeronave Águia, da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), até uma área próxima ao pico. Durante um dos sobrevoos, os bombeiros militares, juntamente com a equipe do Águia, conseguiram localizar indícios pertencentes ao desaparecido. Aparentemente, os objetos encontrados correspondem a uma barraca e uma mochila de Bruno.
Leia mais: Ciclista de Itajaí desaparece em trilha
Com base nesses indícios, as buscas passaram a ser concentradas nesta região do cume. As equipes do Corpo de Bombeiros Militar também estão realizando sobrevoos com drones equipados com câmeras térmicas, com o objetivo de localizar o desaparecido. Além disso, novas varreduras serão realizadas utilizando cães farejadores em áreas adjacentes.
A Polícia Militar e o Grupamento de Resgate de Montanha (GRM) de Joinville seguem prestando apoio às operações de busca.