Foto: Arteris / Arquivo
Criciúma
Setransc propõe ampliação emergencial da BR-101
A proposta é uma alternativa viável e de rápida execução
Publicado em
A proposta é uma alternativa viável e de rápida execução
Por
Érik Borges
O Setransc (Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística do Sul de Santa Catarina) apresentou uma proposta emergencial para ampliar a BR-101 no trecho do Morro dos Cavalos, em Palhoça (SC), visando reduzir os prejuízos logísticos enfrentados por transportadores, indústria e comércio da região Sul.
Com apoio técnico de uma empresa de engenharia, o sindicato sugere a construção de uma nova pista dupla, paralela à atual e afastada das montanhas. No sentido Norte (Florianópolis), a ampliação abrangeria do km 235 ao km 233, totalizando 2 km. No sentido Sul (Porto Alegre), a intervenção iria do km 232 ao km 231, com 1,42 km de extensão.
Segundo o presidente do Setransc, Lorisvaldo Piuco, a proposta é uma alternativa viável e de rápida execução, capaz de melhorar o fluxo e a segurança na região, até que se implemente uma solução definitiva para o problema histórico do trecho.
A proposta já foi apresentada à presidência da ACIC (Associação Empresarial de Criciúma) e à Fetrancesc, que repassou a sugestão ao superintendente regional do DNIT, Alysson de Andrade.