Trânsito
[VÍDEO] Ponte sobre o Rio Canoa é liberada para veículos leves
A ponte esteve interditada por 52 dias, o que dificultou o trajeto entre os municípios de Praia Grande e São João do Sul
O tráfego de veículos leves foi liberado na ponte do Rio Canoa nesta segunda-feira (05), por volta das 18h30. A estrutura esteve interditada por 52 dias, o que dificultou o trajeto entre os municípios de Praia Grande e São João do Sul. Uma estrutura de contenção temporária foi instalada no local para a liberação parcial da estrutura.
Marcelo Arruda, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Praia Grande, detalhou a reabertura da ponte. “Barreiras de quebra-corpo foram instaladas para garantir que apenas veículos leves possam atravessar a ponte, enquanto aguardamos uma solução definitiva. Infelizmente, a sinalização na chegada da ponte, tanto por Praia Grande quanto pela cidade vizinha, ainda é insuficiente, requerendo atenção redobrada dos motoristas para evitar acidentes”, afirmou Arruda.
Preocupação sobre a situação atual da ponte
Ele também expressou preocupações sobre a situação atual. “A falta de uma posição oficial quanto à liberação da ponte para veículos pesados continua a ser uma preocupação crítica para o sistema econômico do município. O desabastecimento de alimentos e matéria-prima, a impossibilidade de escoamento da produção e o acesso dificultado ao Hospital Nossa Senhora de Fátima e à Ceprag, ambos atendendo municípios vizinhos, são alguns dos impactos diretos desta situação”, informou o empresário.
Arruda finalizou destacando o acompanhamento da situação. “Estamos acompanhando de perto a situação e continuaremos a pressionar as autoridades competentes por uma solução rápida e eficiente para a completa liberação da ponte. Agradecemos pela compreensão e colaboração de todos os cidadãos e motoristas durante este período de dificuldades”, concluiu.