Variedades
Morango do Amor é a nova febre na internet
Confeiteiros e padarias aproveitam o momento para ampliar a venda desta guloseima
O Morango do Amor é a nova sensação que toma conta da internet, principalmente nas redes sociais como TikTok, Instagram e passou a ocupar as vitrines de docerias pelo Brasil.
A receita, uma releitura da clássica Maçã do Amor, leva morango fresco recheado com brigadeiro branco (geralmente de leite Ninho) e é banhado numa calda crocante de açúcar com corante vermelho. O resultado? Um visual irresistível e um sabor que está conquistando milhares de pessoas.
A trend estourou nas redes no início de julho e, desde então, vídeos com passo a passo, reações e versões criativas não param de viralizar.
Celebridades como Clara Moneke, Carlinhos Maia e a influenciadora Samara Pink já apareceram saboreando a guloseima. O sucesso é tanto que docerias relatam esgotamento diário de estoques, com filas e unidades vendidas por até R$ 50.
Em Tubarão não é diferente, já há padarias, onde a guloseima esgota diariamente, com frequência.
Além de uma aparência irresistível, o doce conquistou o público pela combinação de texturas: o crocante da calda de açúcar contrasta com o morango e o recheio cremoso de brigadeiro. Essa combinação fez com que influenciadores de gastronomia impulsionassem ainda mais a trend, com vídeos que ultrapassam milhões de visualizações.
Algumas versões mais ousadas incluem recheios como pistache, chocolate meio amargo e até brigadeiro de maracujá, com cobertura metalizada.