Variedades
Paolla Oliveira deixa Sapucaí para gravar novela
Grande Rio ainda não tem uma substituta para o posto

Por
Luiza Salvador
Paolla Oliveira fez seu último desfile como rainha de bateria da Grande Rio, na madrugada de terça (04) para quarta-feira (05). Ela se emocionou, contou como se preparou para usar uma de suas fantasias mais pesadas e explicou o porquê deixará as passarelas das escolas de samba.
Com uma história marcada por momentos icônicos em sete anos na Sapucaí, Paolla assumiu o posto de rainha pela primeira vez em 2009 e 2010. Em 2025, a atriz entrou na Avenida representando a ‘Lua Encantada’ e não conseguiu conter a emoção. “A gente se prepara tanto em um ano para hoje chorar de tristeza? Só alegria. Hoje é um dia feliz”, disse a atriz.
Sobre a preparação para desfilar, ela disse que o treino é sério. ”Só para ter cárdio e me manter viva até o final, é uma questão de sobrevivência”, brincou Paolla. Ela conta que desde o primeiro desfile, o figurino deste ano foi provavelmente o mais pesado. Nos últimos anos, ela havia desfilado sem costeiro, o que deixava a fantasia mais leve.
“Eu não imaginava o que ia ser quando decidi entrar no carnaval. Achava bonito, mas eu não imaginava o tamanho que ia ser. Eu não sou dessa cidade (Duque de Caxias), não sou dessa comunidade, mas agora já pertenço”, falou. A atriz anunciou a saída da escola para se dedicar integralmente ao papel de Heleninha na novela Vale Tudo, da TV Globo.
Sucessora
A Grande Rio ainda não tem uma substituta para o posto, mas a Paolla já falou sobre o que quer de sua sucessora. “O meu único desejo é esse: que a pessoa que venha possa aproveitar com alegria, com empenho e firmar raízes, assim como eu fiz. Que tenha o apoio da comunidade, que possa ser um lugar de identificação”, afirmou a atriz para a revista Quem na época em que anunciou sua despedida.