Política
Forquilhinha terá voos regionais, projeta governador
Estado negocia com empresa aérea linhas que perpassam por SC
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), planeja viabilizar voos regionais para o Aeroporto Diomício Freitas, de Forquilhinha. O Estado está negociando com uma empresa aérea para a construção de linhas que perpassam por vários municípios catarinenses.
“O projeto novo que temos é de fazer voos regionais e vamos utilizar ele [Aeroporto de Forquilhinha] muito. Voos nacionais são difíceis, mas regionais é possível”, declarou o governador.
Jorginho afirma que o Estado está criando uma associação com uma empresa aérea, para que esta compre dois novos aviões e passe a conduzir voos regionais em Santa Catarina. Nos planos do governador, as linhas iriam do Oeste ao Sul ao longo do dia.
“Sai lá de Dionísio Cerqueira às 5h, passa em São Miguel do Oeste, Chapecó, Joaçaba, Lages, Florianópolis e vem para Forquilhinha. De noite, volta fazendo o mesmo percurso. Ou sai de Curitiba, Rio Negrinho Caçador, Videira, Joaçaba, Erechim e Porto Alegre”, projetou Jorginho.
O Aeroporto Diomício Freitas passou por uma revitalização completa nos últimos anos e, em abril, passará a ser administrado pelo município. O desejo do prefeito de Forquilhinha, Neguinho (PSD), é de que o local receba voos nacionais. A dificuldade de negociar com empresas aéreas como Gol, Azul e Latam, que passam por problemas financeiros no país, estaria atrapalhando a empreitada.
“Estamos tomando essa providência [de voos regionais]”, disse Jorginho. “Vamos dar condições de aumentar a vida aérea desse espaço”, completou.