Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Comerciante é preso por vender venenos letais em SC

Cotidiano
Corciante Vendia Venenos Em Joinville
Foto: PCSC/Divulgação

Cotidiano

Comerciante é preso por vender venenos letais em SC

O estabelecimento, em Joinville, foi autuado; as penas previstas para o comerciante podem chegar a 29 anos de reclusão

Um homem foi preso em flagrante no final da tarde de quinta-feira (3), em uma ação conjunta da Divisão de Investigação Criminal de Joinville (DIC), a Delegacia de Proteção Animal, a Polícia Científica, a Companhia do Desenvolvimento Agrícola de Santa catarina (Cidasc) e a Vigilância Sanitária do município. O comerciante vendia clandestinamente agrotóxicos ilegalmente e mantinha animais silvestres em condições irregulares.O caso chegou ao DIC por meio de denúncias.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os agentes também apreenderam uma grande quantidade de agrotóxicos vencidos e substâncias proibidas, incluindo frascos de chumbinho. Os policiais também constataram maus-tratos a animais e a manutenção de espécies silvestres sem autorização, além de menor de idade trabalhando na agropecuária.

Corciante Vendia Venenos Em Joinville02

O comerciante responderá pelos crimes de venda ilegal de agrotóxicos, armazenamento inadequado de substâncias tóxicas, maus-tratos a animais, manutenção irregular de fauna silvestre e corrupção de menores. A somatória das penas pode ultrapassar 29 anos de reclusão.

Agora a polícia vai investigar quem são os fornecedores dos produtos proibidos e deve aprofundar as diligências com apoio de órgãos estaduais e municipais.

 

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo