Saúde
Mulher morre após sofrer mal súbito em Paulo Lopes
Vítima chegou desacordada na unidade de saúde
Publicado em
Vítima chegou desacordada na unidade de saúde
Por
Maiquel Machado
Por volta das 9h da manhã desta segunda-feira, 19, uma paciente, de 55 anos, chegou desacordada na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Penha, em Paulo Lopes. A vítima estava com respiração irregular e foi levada por familiares.
As médicas da unidade identificaram uma Parada Cardiorrespiratória (PCR) sendo iniciadas as medidas de reanimação cardiopulmonar e solicitado apoio ao Samu pelo telefone de emergência 192.
A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Aeromédico Samu, foi acionada pela Central de Regulação de Urgências do Samu de Florianópolis para auxiliar no atendimento.
A aeronave foi direcionada para apoio por ser o recurso de suporte avançado com melhor tempo resposta, realizando medidas de reanimação cardiopulmonar por cerca de 1 hora ao todo, sem retorno dos sinais vitais e constatado a morte da vítima em seguida.
Nesta ocorrência, a aeronave pousou em campo de futebol próximo a ocorrência e uma ambulância do município já aguardava a equipe médica para deslocamento até a UBS.