Segurança
Criança de 9 anos provoca matança de pelo menos 15 animais no Paraná
Hospital veterinário foi invadido e câmeras de monitoramento flagraram os atos de crueldade
Brincadeira macabra? A invasão de uma criança, de 9 anos, em um espaço para cuidado de animais recém inaugurado no interior do Paraná terminou de forma trágica para pelo menos 15 bichinhos que estavam no local e foram mortos jogados contra a parede ou com as patas cortadas, de acordo com o registro policial.
O caso ocorreu em uma fazendinha de animais que funciona como hospital veterinário, na Avenida Nicanor Ferreira de Melo, em Nova Fátima, no interior do Paraná, nesse domingo, 13.
A Polícia Militar (PM) foi acionada pela proprietária que informou sobre uma invasão ocorrida no local que resultou na morte e maus tratos dos animais.
Imagens das câmeras de segurança flagraram a ação do invasor pulando muro, sendo que pelas imagens aparece uma criança e um cachorro e que em determinado momento pegam um coelho.
Foram encontrados cerca de 15 coelhos mortos e que os demais bichos estavam soltos. Diante disso, a equipe PM realizou patrulhamento, contudo o autor não foi localizado, ficando a vítima orientada quantos aos procedimentos, sendo que por volta de uma hora depois, a solicitante fez novamente contato com a equipe policial informando que havia identificada a criança suspeita e que iria fazer contato com seus responsáveis.
Assim, foi verificado que se tratava de um menino, de 9 anos e que confirmou a prática dos maus tratos.