Política
‘É hora de limpar o ninho’: diz Vaguinho na posse de Salvaro
Vagner Espíndola fala sobre a transição de governo em Criciúma e a importância do fechamento do ciclo orçamentário de Clésio Salvaro
Durante a cerimônia de posse do prefeito Clésio Salvaro nesta sexta-feira (01), o prefeito eleito de Criciúma, Vagner Espíndola, o Vaguinho comentou sobre o processo de transição em uma entrevista à Rádio Cidade em Dia. Ele expressou sua satisfação com o “restabelecimento da justiça”, destacando a importância de não antecipar julgamentos sobre a situação de Salvaro durante sua prisão.
Espíndola enfatizou a necessidade de que Salvaro finalize o ciclo orçamentário e administrativo, considerando que ele esteve à frente da cidade por quase oito anos. “É quase impossível pensar que, no último bimestre de alguém que conduziu a cidade durante sete anos e dez meses, não pudesse fazer o fechamento das suas contas”, afirmou.
Ele também mencionou que, em momentos de fragilidade, surgiram oportunistas que se aproveitaram da situação. “Pessoas que se aproveitaram daquele momento, que tripudiaram a tristeza dos alheios, e, nesse caso, essas pessoas hoje, quando a justiça foi feita, é isso que eu disse. É hora dessas pessoas agora, em primeiro lugar, fazer um pedido de perdão e de desculpas públicas, e de fato limpar o ninho, mesmo, limpar o trecho.”