Turismo
Balneário Camboriú busca visibilidade internacional
O município recebeu duas press trips, uma com jornalistas de Portugal e Espanha; a outra com influenciadores da América Latina
Balneário Camboriú deu mais um passo rumo à internacionalização de seu turismo, ao promover duas press trips na mesma semana, uma em parceria com a TAP Air Portugal e Secretaria de Turismo de Florianópolis, que trouxe para a cidade jornalistas de Portugal e Espanha, e outra com influenciadores da América Latina (Uruguai, Venezuela, Paraguai e Colômbia), realizada através do projeto Visite BC e Região Costa Verde & Mar. As duas press foram acompanhadas pela equipe do BC Convention, entidade que representa o trade turístico do município e organiza e coordena estas duas ações.
O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Thiago Velasques, destacou que a ação faz parte de uma estratégia de abertura de mercado, aproveitando as novas conexões aéreas entre a Europa e América Latina e o aeroporto de Florianópolis e também o de Navegantes. Segundo ele, é essencial apresentar a cidade, com sua organização, segurança e belezas naturais, para novos públicos que ainda não têm Balneário Camboriú como destino. Velasques reforçou que, além de continuar trabalhando no modelo tradicional B2B, a cidade agora busca atingir o consumidor final, aproveitando o crescimento do mercado digital, com a divulgação através dos jornalistas e influencers, que dialogam diretamente com o público.
Para a hoteleira Dirce Fistarol, vice-presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, a vinda de influenciadores e jornalistas é de extrema importância. Ela destacou o impacto positivo da ação para os mercados europeus e da América Latina. “A segurança, a beleza das praias e a hospitalidade que Balneário Camboriú oferece são diferenciais que encantam os visitantes. A iniciativa do Convention foi muito feliz, e os resultados prometem ser bastante promissores”, avaliou.
Catarina Ribeiro Guerreiro Coelho, relações públicas da TAP Air Portugal, elogiou o sucesso da press trip, destacando o impacto do programa em criar uma conexão entre a cidade e o público europeu. “Foi espetacular conhecer Balneário Camboriú. Tenho certeza de que veremos resultados positivos em Portugal e Espanha, especialmente com as novas conexões aéreas”, afirmou.