Cotidiano
São José repara 11 mil buracos em ruas e calçadas em 18 meses
Foi divulgado um balanço das operações de tapa-buracos realizadas entre março de 2023 e outubro de 2024
A Prefeitura de São José divulgou, na última quinta-feira (2), um balanço das operações de tapa-buracos realizadas entre março de 2023 e outubro de 2024. Durante o período, todos os 28 bairros do município foram atendidos pela Secretaria de Infraestrutura, totalizando 11.041 buracos reparados em ruas asfaltadas, pavimentadas com lajotas/paver e em calçadas. Os reparos abrangeram diferentes demandas, incluindo 5.333 buracos causados por serviços da Casan, 972 emergências solucionadas em até 24 horas, 4.627 casos de urgência resolvidos em até 72 horas e 109 atendimentos de médio prazo.
O secretário de Infraestrutura, Júlio Cézar da Silva, ressaltou que as operações de tapa-buracos são serviços contínuos, realizados tanto a partir de rondas preventivas em vias principais quanto por demandas da população. O objetivo principal é minimizar os danos causados pelo tráfego intenso e pelas chuvas nas vias do município. Para corrigir os problemas, foi aplicada uma camada de massa asfáltica nos pontos desgastados, garantindo maior durabilidade às pavimentações. O trabalho contou com o apoio de oito empresas contratadas para execução dos serviços.
As solicitações para reparos chegaram à Prefeitura por diversos canais, como a Ouvidoria pelo telefone (48) 3381-0199, mensagens pelo WhatsApp (48) 98827-4447, além de avisos encaminhados pela Casan e fiscalizações diretas da Secretaria de Infraestrutura. A integração desses esforços permitiu um atendimento mais ágil e eficiente às demandas da população.