Futebol
Torcidas começam a chegar no Aníbal Costa
Clima entre torcedores hercilistas e diretoria não é nada agradável

Por
Maiquel Machado
Torcedores do Hercílio Luz e do Criciúma começam a movimentar o Estádio Aníbal Costa, em Tubarão. A partir das 20h30, as equipes duelam pela primeira rodada atrasada do Campeonato Catarinense 2025.
Pelos lados do Tigre, os torcedores que administram as páginas Serrato da Galera e Gigante Carvoeiro marcam presença.
Já Leão do Sul tem como apoio a organizada Império Vermelho e estendeu uma de suas faixas na arquibancada.
Bronca da torcida
O clima entre diretoria do Leão do Sul e torcedores hercilistas não é nada agradável. Os membros da organizada Império Vermelho fizeram fortes declarações contra o presidente da SAF, Vinícius Gaidzinski, e contra o diretor de futebol, Pedro Smania. “Covardes e omissos”, destacou um dos integrantes, que ainda afirmou que a torcida tentou promover reuniões com a direção, mas a proposta não saiu do papel.
Segurança reforçada
Além do efetivo da Polícia Militar que foi reforçado com agentes de Tubarão, Laguna, Imbituba e Braço do Norte, somando 40 policiais, os stuarts dentro do estádio, também estão em maior número para o duelo contra o Tigre.
Para esta quarta, são entre 40 e 50 profissionais distribuídos pelos acessos e arquibancadas, com o objetivo de conter a torcida. Normalmente, metade dos profissionais atuam nos jogos do Hercílio Luz.