Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Incêndio destrói réplica da primeira igreja de Criciúma

Denis Luciano
Incendio1

Denis Luciano

Incêndio destrói réplica da primeira igreja de Criciúma

Estrutura foi consumida pelo fogo em poucos minutos no Morro Cechinel. Prefeito anuncia reconstrução

Nota triste da noite desta segunda-feira (31): um incêndio destruiu a réplica da primeira igreja de Criciúma, que existia desde 2016 no Morro Cechinel, nas proximidades do Centro de Convivência da Terceira Idade da Afasc e da antiga Vila Olímpica.

“Foi tudo muito rápido, quando perceberam a torre já estava tomada pelo fogo e caiu sobre o resto da estrutura”, lamentou o prefeito Vaguinho Espíndola (PSD) que, assim que soube do ocorrido, foi até o local.

“Vamos reconstruir”, anunciou o prefeito, informando que a intenção do Município, desde já, é erguer a réplica nos mesmos moldes e entrega-la à gestão da Diocese de Criciúma, para que ocorram atividades religiosas corriqueiras ali, o que não vinha acontecendo.

A igrejinha foi erguida e entregue em 2016 pela Engenharia Castagnel ao bispo Dom Jacinto Flach e ao então prefeito Márcio Búrigo. A estrutura contava com 75m² de área construída em madeira e levava o nome de Gercino Del Castagnel.

Incendio2

O projeto do futuro Parque Natural do Morro Cechinel contempla a igreja como parte dos atrativos, inclusive sendo ligada ao Mirante e ao resto da estrutura por passarelas.

As investigações já começaram, e há suspeitas de incêndio criminoso. O local era frequentado por moradores de rua e usuários de drogas, mas nada confirmado ainda neste sentido.

Continue lendo
Topo