Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Cruz Vermelha de Criciúma lança campanha de brinquedos

Cotidiano
Almir Fernandes, da Cruz Vermelha de Criciúma, concedendo entrevista à Rádio Cidade em Dia
Foto: Marcus Matildes / Rádio Cidade em Dia

Cotidiano

Cruz Vermelha de Criciúma lança campanha de brinquedos

Cruz Vermelha de Criciúma arrecada brinquedos para crianças vulneráveis de diversos municípios da região e podendo se estender ao RS

A Cruz Vermelha de Criciúma está promovendo uma campanha de arrecadação de brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade de Criciúma, Balneário Rincão, Forquilhinha e Bom Jardim da Serra. A iniciativa também pode se estender a ajudar famílias afetadas pelas enchentes de maio no Rio Grande do Sul.

Segundo Almir Fernandes, coordenador da Cruz Vermelha de Criciúma, em entrevista ao programa Boa Tarde, Cidade, da Rádio Cidade em Dia, a ideia surgiu após o sucesso da campanha SOS Rio Grande do Sul, que arrecadou mais de 800 toneladas de donativos com o apoio de instituições como o Criciúma Esporte Clube.

“As doações já começaram e pedimos que sejam feitas até o dia 10 de dezembro. Isso nos ajuda a contabilizar os brinquedos e organizar o roteiro de distribuição, que abrangerá diversas cidades e instituições”, explicou Fernandes.

A Cruz Vermelha incentiva a criação de postos de coleta em condomínios, escolas, igrejas e eventos, além de sugerir que comerciantes ofereçam descontos na compra de brinquedos novos em troca de brinquedos usados. “A criatividade na arrecadação faz toda a diferença”, destacou o coordenador.

Como parte da campanha, no dia 1º de dezembro será realizada a segunda edição do Rock Solidário, no ROIS Centro de Eventos. O evento, idealizado pelo Coronel Dimitri, da reserva da Polícia Militar, contará com um almoço de feijoada e seis atrações musicais voluntárias. Os recursos arrecadados beneficiarão a Cruz Vermelha e a Associação Vida Ativa São José.

As mesas para o evento são limitadas, e informações podem ser obtidas pelas redes sociais da Cruz Vermelha e da Associação Vida Ativa.

Continue lendo
Topo