Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

MPSC lança força-tarefa para combater crimes em áreas vulneráveis

Cotidiano
IMG 5056 944x531 1
Foto: Reprodução/SCTodoDia

Cotidiano

MPSC lança força-tarefa para combater crimes em áreas vulneráveis

Os ataques que a capital acabou sofrendo, gerou preocupações para as autoridades

Os ataques realizados por facções criminosas em Florianópolis, que causaram incêndios e bloquearam várias ruas no dia 19 de outubro, aumentaram a preocupação das autoridades em relação às populações vulneráveis que vivem em áreas de risco social na cidade. O poder e a influência das organizações criminosas nessas comunidades são uma questão crítica que exige atenção.

Para abordar essa situação e promover cidadania e dignidade entre os cidadãos, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) está lançando, em conjunto com a Prefeitura de Florianópolis, Secretarias de Estado, forças policiais, empresas estatais e entidades da sociedade civil, a força-tarefa chamada Cuidados Urbanos Integrados, que terá início nesta quarta-feira (30).

Segundo o Promotor de Justiça Daniel Paladino, da 30ª PJ da Capital, muitas famílias residem em áreas sem a devida infraestrutura e apoio estatal. A proposta é oferecer serviços públicos a essas comunidades e limitar novas ocupações, pois essas regiões são vulneráveis ao tráfico de drogas e outras atividades criminosas. O projeto começará em áreas de risco na região Norte da Ilha. Uma reunião ampliada da 30ª Promotoria de Justiça da Capital está marcada para as 15 horas, no 11º andar do edifício Campos Salles, no Centro, onde haverá também atendimento à imprensa.

Continue lendo






Publicidade

Leia também
Topo