Economia
Residencial boutique valoriza quase 75% no litoral de SC
O Artefacto Towers by CK foi o primeiro empreendimento imobiliário no Brasil assinado em collab com a grife Artefacto
Em fase de construção, o empreendimento Artefacto Towers by CK, com 195 apartamentos e quatro salas comerciais, já registra índice de quase 75% de valorização imobiliária em menos de quatro anos e espera atingir em torno de 120% na entrega, prevista para o final de 2026. Cerca de 95% das unidades já estão vendidas. O residencial está sendo edificado na Praia Brava de Itajaí, balneário que está entre as top 5 em valorização do metro quadrado do Brasil.
“Pesquisas e estudos divulgados em vários países demonstram que empreendimentos e residências que trazem a assinatura de grandes marcas de design tendem a ter uma valorização de mais de 20% comparada com residências de luxo tradicionais, sem contar com a melhor liquidez em caso de revenda”, explica o diretor da Construtora CK, Charles Kan, que atua no mercado da construção civil há mais de 20 anos.
O edifício Artefacto Towers by CK contará com uma área de lazer de quase 40 mil metros quadrados e 30 ambientes, todos mobiliados pela Artefacto, marca que ressalta a elegância máxima da brasilidade e o “feito à mão”.
Os ambientes, desenhados pelo escritório Anastassiadis, são inspirados na hotelaria de luxo e estão conectados ao estilo de vida do consumidor moderno, globalizado e exigente. O mobiliário traduz a essência do luxo, por meio da produção artesanal e da criatividade, e os móveis atendem as necessidades multi-geracionais no segmento super premium com peças feitas em madeira, aço, alumínio e fibras naturais.
A área de lazer do Artefacto Towers by CK terá piscinas, quadras esportivas, sala para pilates e área fitness; espaço wellness com saunas e beauty center; lounges; áreas com churrasqueiras; salões de festas; playground, pub, boate, cinema e espaços externos com vistas para a cidade e para a praia. Os imóveis no empreendimento custam em média R$ 2,5 milhões e a cobertura duplex está avaliada em cerca de R$ 5,9 milhões.