Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

“Foi para manter a unidade do partido”, diz Tancredo sobre desistência de candidaturas pelo MDB

Política
Foto: Reprodução

Política

“Foi para manter a unidade do partido”, diz Tancredo sobre desistência de candidaturas pelo MDB

Ele ainda garantiu que ao menos dois candidatos a vereador do partido serão eleitos em 2024.

Publicidade

Após o anuncio de que o MDB não teria pela primeira vez na história um representante concorrendo na chapa majoritária, o presidente do partido e atual vereador, José Luiz Tancredo, falou sobre os motivos determinantes para a tomada de decisão.

“Tanto a desistência do Jair quanto a minha, foi para manter a unidade do partido. A partir deste momento, vamos conversar com os demais partidos para coligações. Temos o entendimento interno e até o dia 5 de agosto vamos definir com quem e de que forma vamos coligar”, destacou Tancredo. O MDB não participa do governo municipal há 24 anos e as eleições municipais de outubro são vistas como uma oportunidade de figurar novamente no poder tubaronense através das negociações com os principais partidos envolvidos.

“A proposta do partido agora é de levar o nosso plano de governo adiante. Ver quais são os interesses de cada partido desse, o que eles pensam para a cidade. Não adianta fazer coligação sem projeto para o município. Vamos levar nossas propostas e aquele partido que adequar melhor, com a consistência devida, vamos bater o martelo”, completou o político.

Ele ainda ressaltou a importância de eleger ao menos três vereadores no Legislativo. “Com todas as dificuldades que tivemos, não elegemos um segundo vereador por 42 votos em 2020. Agora estamos em outro momento, fazemos dois com certeza e vamos trabalhar para eleger três cadeiras. Esse é o objetivo do partido”, concluiu José que ainda prometeu fazer um forte movimento de campanha para os candidatos a vereador.

Continue lendo
Topo