Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Republicanos vai apoiar Ricardo Guidi em Criciúma

Criciúma
ENTREVISTA 7h15 JEFFERSON MONTEIRO

Criciúma

Republicanos vai apoiar Ricardo Guidi em Criciúma

Republicanos vai apoiar Ricardo Guidi em Criciúma

Antes acordado com Vaguinho, partido seguiu orientação estadual

O Republicanos confirmou na noite desta quarta-feira (17) que irá apoiar Ricardo Guidi (PL) em sua candidatura a prefeito de Criciúma. A decisão foi oficializada em uma reunião, com o partido seguindo a orientação estadual e, também, a inclinação de boa parte da executiva municipal.

A informação foi confirmada pelo presidente do Republicanos em Criciúma, Jefferson Monteiro. A mudança surge como uma reviravolta, visto que, até então, o partido estava acordado em apoiar Vaguinho, pré-candidato a prefeito pelo PSD.

“No dia 4 de junho fomos colhidos de surpresa com as mudanças que houveram em nível estadual. A partir dali, iniciaram inúmeras conversas para tratar dessa questão do Republicanos e suas alianças em nível de estado. Como bem se sabe, o nosso presidente, o deputado federal Jorge Goetten, esteve em Criciúma e conversou com nossa base. Fez esse pedido, para que a gente também abrisse a oportunidade para dialogar com o deputado federal Ricardo Guidi”, declarou Jefferson.

A orientação estadual é de que o Republicanos esteja com o PL nas eleições municipais deste ano. Jefferson, no entanto, afirma que a decisão de abandonar o apoio ao PSD para apoiar Guidi não surgiu como uma pressão, visto que parte da executiva do partido já desejava seguir dessa maneira.

“Isso acabou tomando uma amplitude bastante grande, porque algumas pessoas da nossa base, membros da nossa executiva, já começaram a dar sinais e mostrar o sentimento de querer estar nessa coligação com o deputado Guidi”, declarou.

Com a mudança de rumo, Jefferson não descarta que pré-candidatos a vereadores pelo Republicanos em Criciúma desistam do pleito, justamente por estarem alinhados com a candidatura de Vaguinho.

Continue lendo






Publicidade

Leia também
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo