Incêndio destrói casa em morro e mobiliza bombeiros por mais de 2 horas em Garopaba

Residência de madeira foi consumida pelas chamas no bairro Capão; suspeita é de que o fogo tenha começado no quadro de disjuntores

Redação

Publicado em: 25 de junho de 2026

2 min.
Incêndio destrói casa em morro e mobiliza bombeiros por mais de 2 horas em Garopaba - Foto: Divulgação/CBMSC

Incêndio destrói casa em morro e mobiliza bombeiros por mais de 2 horas em Garopaba - Foto: Divulgação/CBMSC

Uma residência de madeira foi destruída por um incêndio na noite desta terça-feira (24), no bairro Capão, em Garopaba. O fogo mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e exigiu cerca de duas horas de trabalho para ser completamente controlado.

Quando os bombeiros chegaram ao local, a casa já estava em fase de desenvolvimento completo do incêndio. O imóvel ficava em uma área de difícil acesso, em um morro com grande desnível, o que dificultou a aproximação da viatura e as operações de combate às chamas.

Para conter o fogo, foram utilizados aproximadamente 10 mil litros de água, com apoio de uma viatura de abastecimento de Imbituba.

Segundo relato do proprietário, o incêndio pode ter começado no quadro de disjuntores enquanto o chuveiro estava sendo utilizado. Apesar da destruição do imóvel, ninguém ficou ferido.

Após a extinção das chamas, o proprietário foi orientado a preservar o local para a realização da perícia que deverá apontar as causas do incêndio.

FIQUE BEM INFORMADO

📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!

Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.

👉 Clique aqui e acompanhe



× SCTODODIA Rádios