Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Hercílio Luz confirma primeiros reforços para a Copa SC

Blogs
Reforcos
Fotos: Ronald Felipe/SCFC e Divulgação

Blogs

Hercílio Luz confirma primeiros reforços para a Copa SC

Atletas já estão na Cidade Azul para reforçar a equipe tubaronense na competição estadual

Após 11 saídas, o Hercílio Luz deu início às movimentações para reforçar o elenco na disputa da Copa Santa Catarina. O clube colorado anunciou nesta quarta-feira (14) as contratações do lateral-direito Lucas Lopes, ex-Sampaio Corrêa-MA, e do atacante Matheus Henrique, que atuava no futebol africano.

Lucas Lopes, de 26 anos, chega como reforço para o setor defensivo. O lateral acumula passagens por clubes como Aimoré, Avenida, Portuguesa Santista, entre outros, e também defendeu o Leixões, de Portugal.

Em 2024, ele atuou pelo Ypiranga no Campeonato Gaúcho antes de se transferir para o Sampaio Corrêa, onde disputou 11 partidas entre Campeonato Maranhense, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador teve pouca minutagem e rescindiu o contrato no dia 31 de julho.

https://twitter.com/HercilioLuz1918/status/1823807459200524303

Matheus Henrique, de 28 anos, é a nova opção para o ataque. O jogador já defendeu equipes como Figueirense, Marcílio Dias e Tombense no Brasil, e retorna ao futebol brasileiro após seis anos.

Durante seu período no exterior, Matheus passou por times em Portugal, Kuwait e Líbia. No país africano, ele atuou pelo Asswehly e estava defendendo no Al-Madina, clube da capital líbia. Matheus inclusive foi sondado para se naturalizar e defender a seleção da Líbia em algumas ocasiões.

https://twitter.com/HercilioLuz1918/status/1823801530191110651

A expectativa é que novos nomes sejam anunciados pela diretoria colorada nos próximos dias.

Sob o comando de Eduardo Souza, o Leão do Sul entra na segunda semana de preparação. Na próxima segunda-feira (19), o Intrépido realizará um jogo-treino contra o Caravaggio. A estreia do Hercílio Luz na Copa SC está marcada para o dia 8 de setembro, contra o Barra, no Aníbal Costa.

Continue lendo
Topo