Política
Candidato a prefeito em Capivari emite nota oficial após operação da Polícia Civil
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na região durante esta terça (27)
Publicado em
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na região durante esta terça (27)
Por
Matheus Machado
Durante a manhã desta terça-feira (27), a Polícia Civil atuou executando ordens judiciais de busca e apreensão nas cidades de Capivari de Baixo e Pescaria Brava. Segundo o portal Agora Laguna, políticos do Partido Liberal (PL) estariam entre os alvos e a força-tarefa teria ligação com a investigação da autoria de vídeos produzidos artificialmente contra candidatos em Pescaria Brava.
Devido a repercussão, inclusive envolvendo nomes com pessoas ligadas à campanha eleitoral do PL em Capivari de Baixo, o candidato a prefeito pela sigla no município emitiu uma nota oficial em suas redes sociais. Ele destaca que a operação corre sob segredo de justiça e que não possui nenhuma relação com Capivari de Baixo.
O texto também ressaltou que o fato não possui qualquer ligação com o candidato Claudir ou com a sua coligação. Confira na íntegra:
“Em relação à ação realizada pela Polícia Civil na residência de um cidadão capivariense, esclarecemos que o processo, de número 0600289-06.2024.6.24.0020, corre sob segredo de justiça e que as informações estão restritas ao âmbito judicial. Destacamos que essa operação está vinculada a um pedido da Justiça Eleitoral de Laguna para a cidade de Pescaria Brava, não tendo, portanto, qualquer relação com Capivari de Baixo.
Reforçamos que este fato não possui qualquer ligação com o candidato Claudir ou com a coligação “Mudar para Crescer”. As medidas cabíveis serão tomadas conforme a Justiça determinar.
Seguimos firmes em nossa campanha, focados nas necessidades da população capivariense e comprometidos com a verdade, repudiando toda e qualquer forma de desinformação e fake news.”