Itajaí acaba de lançar um mega empreendimento voltado para as águas da bela Baía Afonso Wippel e vista para as embarcações, que promete ser um ícone brasileiro do turismo náutico, de compras, de serviços e de lazer. Com um investimento de R$ 100 milhões, o Boulevard Marina Itajaí terá uma área bruta locável (ABL) de 12 mil metros quadrados e mais de 30 mil metros quadrados totais.
O shopping terá conceito open, integrado com a náutica e com a cidade, e abrigará cerca de 120 lojas, mais de 20 operações gastronômicas e estacionamento com capacidade para 500 vagas. A entrega é prevista para o verão de 2026/2027. O projeto é uma parceria entre a Marina Itajaí e a ABecker Loteamentos, de Joinville.
Os investidores pontuam que o lançamento do novo shopping de Itajaí promete impulsionar o turismo de Santa Catarina, ao atrair visitantes tanto das cidades vizinhas quanto de outros estados, além de desenvolver o turismo náutico com a ligação direta à marina e às embarcações. Este movimento não só deve incrementar de forma considerável o fluxo de turistas, mas também impactar na economia do município.
Itajaí, que já tem o maior PIB do estado, totalizando R$ 47,7 bilhões, é considerada a 23ª cidade mais rica do Brasil. Com o Boulevard, assim como ocorreu com a implantação da Marina Itajaí que transformou o cenário da beira rio, a expectativa é de que a cidade tenha um crescimento ainda mais significativo nos próximos anos, reforçando o posicionamento do município como principal polo náutico brasileiro e um dos principais centros de desenvolvimento econômico e turístico da região.
Além da localização, mais um diferencial do empreendimento está em seu design arquitetônico, que adota o conceito aberto com elementos que remetem a uma elegância praiana e conectada com o mar para proporcionar uma experiência de compra de alto padrão ao ar livre, com destaque ao paisagismo, jardins com amplas áreas de convivência e voltado para as águas. O mix de serviços e lojas incluirá desde cafeterias e restaurantes renomados até variadas opções de comércio e serviços, garantindo uma vivência ampla e diversificada aos visitantes. Ao longo de sua construção, a empresa também avalia a expansão de suas áreas com novos atrativos e serviços turísticos.